Base do Flamengo soma mais de 30% em participações em gols e 'dá fôlego' a Paulo Sousa

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Oscilante sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo chegou a 50 gols na última quarta-feira, quando jogou mal, mas avançou às oitavas da Copa do Brasil após bater o Altos-PI por 4 a 1 no placar agregado. Houve bola na rede de Victor Hugo, totalizando 34%de colaboração direta da base em participações em gols nesta temporada. A fase da garotada, aliás, tem amparado o Mister.

RelacionadasFlamengoFlamengo: Vitinho avança em recuperação e se aproxima da voltaFlamengo12/05/2022FlamengoSaiba onde assistir a Ceará x Flamengo pelo Brasileirão de 2022Flamengo12/05/2022FlamengoJoia, multa milionária e estrela: garoto do Ninho tem início promissor entre os profissionais do FlamengoFlamengo11/05/2022

da esoccer bet: O próprio Victor Hugo, autor do segundo gol em Volta Redonda e muito elogiado pelo técnico português, já tinha sido importante no jogo de ida contra o Altos, quando saiu do banco e deu uma assistência para João Gomes, este há mais tempo entre os profissionais e em seu auge no time principal.

+Joia, multa milionária e estrela: Victor Hugo tem início promissor

Além da dupla citada, Lázaro é outro jogador que tem sido protagonista sob o comando de Paulo Sousa. É o principal garçom da equipe na temporada, com seis assistências, ao lado deArrascaeta, o principal cérebro do elenco.

+Qual é o tamanho da torcida do Flamengo no Nordeste? Confira!

Dos Garotos do Ninho, Lázaro também é o principal artilheiro em 2022, com três gols marcados (veja todas as colaborações da base abaixo).

É inegável que o ótimo aproveitamento da base é uma virtude do inconsistente trabalho de Paulo Sousa. E a utilização de diversos jovens, como Matheuzinho (quem mais atuou na direita antes de se lesionar), Lázaro, Gomes, Matheus França (em ascensão até fraturar a fíbula do tornozelo direito), além do espaço dado a Cleiton e Marcos Paulo, mais recentemente, se dáindependente das circunstâncias.

Antes mesmo de chegar ao Ninho do Urubu, Paulo Sousa conversou com membros do departamento de futebol do Flamengo para traçar metas e conhecer melhor os perfis das principais promessas do clube. Nos primeiros dias, principalmente, Carlos Noval, gerente de transição, colaborou no “meio-campo”.

– É algo que temos acompanhado desde minha chegada. Temos muitos jogadores presentes e depende do elenco, das necessidades e dos momentos. Temos traçado um trabalho à base de ideias, ritmos competitivos, tomadas de decisão, integração com os jogadores do elenco principal, para que tenham boa performance quando necessário – disse Paulo Sousa, na semana passada.

Não foi à toa o Mister vibrou de forma efusiva o primeiro gol de Victor Hugo entre os profissionais. Ciente da pressão por resultados enquanto lança joias, o treinador tem sido importante, inclusive, com diversas conversas em particular com jovens no CT, a fim de transmitir confiança e dar suporte psicológico – algo que Bruno Spindel, diretor de futebol do Fla, já havia relatado, inclusive.

Confira as participações diretas em gols (em negrito):

GOLS EM 2022 (TOTAL: 7 VIA BASE)

Gabigol – 15
Arrascaeta – 7
Pedro – 5
Bruno Henrique – 3
Everton Ribeiro – 3
Lázaro – 3
Léo Pereira – 2
Willian Arão – 2
Diego Ribas – 1
Gustavo Henrique – 1
Marinho – 1
Filipe Luís – 1
Matheus França – 1
Matheuzinho – 1
Isla- 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1

ASSSITÊNCIAS EM 2022 (TOTAL: 10 VIA BASE)

​Arrascaeta – 6
Lázaro – 6
Bruno Henrique – 5
Vitinho – 4
Willian Arão – 2
Matheuzinho – 2
Marinho – 2
Isla – 2
Gabigol – 2
Renê – 1
Everton Ribeiro – 1
Pedro – 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1
Rodinei – 1

You may also like...