Emilio Gomez sofre, mas avança em Belém (PA)

MatériaMais Notícias

da spicy bet: Terceiro favorito ao título, Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros em 1990, Andres Gomez, suou a camisa, mas alcançou, na noite desta segunda-feira, as oitavas de final do IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público na cidade de Belém (PA) e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP.

continua após a publicidade

da casino: O equatoriano 357º colocado na ATP superou o brasileiro Nicolas Cavalheiro por apertados 7/6 (10/8) 7/6 (7/1) após duas horas de partida na quadra central. Emilio chegou a sacar para o primeiro e segundo sets, mas viu a reação do brasileiro e teve que trabalhar bastante: “Os primeiros jogos nos torneios sempre são os mais difíceis. Entrei bem tranquilo e confortável em quadra, abri 5/3 e no segundo saquei em 5/4. Me apressei um pouco na hora de fechar e ele voltou. Apesar de ter um ranking mais baixo (1719º) ele joga muito bem”, disse o tenista que minimiza suas condições de ser um dos grandes favoritos ao título nacapital paraense: “Eu vou jogo por jogo, não penso lá na frente, não conheço meu próximo rival e nem conhecia o Nicolas e ranking não quer dizer muita coisa. É bem legal poder jogar na rodada noturna aqui, mas cada dia, cada jogo é diferente, as condições mudam muito, a bola fica maior à noite, o jogo fica mais lento, na parte da tarde fica mais veloz e tem o sol e o calor. Mas estou me sentindo bem e depois dessa estreia difícil espero seguir evoluindo”.

Gomez enfrenta nas oitavas de final o jovem brasileiro Gustavo Cruz, de 18 anos, que nesta segunda marcou seu primeiro ponto na ATP.

Favoritos, Hocevar e Domingues avançam. Paraenses caem nas duplas- Outros dois favoritos avançaram. Ricardo Hocevar, que já conquistou dois títulos em Belém (PA), em 2012 e 2014, superou o brasileiro Yuri Andrade por 6/3 6/4: “Foi uma boa estreia, joguei legal, o Yuri melhorou demais e atuou muito bem. Me sinto bem nessas quadras, já fui campeão duas vezes aqui, tomara que consiga resgatar meu melhor tênis nesse torneio”, apontou o tenista que é o 494º colocado e já esteve entre os 150 melhores do mundo em 2009. Ele enfrenta o qualifier brasileiro Pedro de Paula.

continua após a publicidade

O português João Domingues, quinto favorito e 496º, superou o brasileiro Renan Espricigo por 6/1 6/0. O tenista treinado por João Cunha-Silva, um dos maiores nomes do tênis português, pega o brasileiro Nicolas Santos nas oitavas de final.

Nas duplas não deu para os paraeneses André Dias e João Alves que caíram por um duplo 6/0 para a dupla cabeça de chave 2 formada por Daniel Dutra Silva e Ricardo Hocevar.

continua após a publicidade

Favoritos, carioca-sueco Lindell e irmão de Teliana Pereira estreiam nesta terça-feira -Christian Lindell, carioca que atua pela Suécia e cabeça de chave úmero 1 do torneio, 191º colocado do ranking, jogará na rodada noturna, por volta das 19h30, diante do português convidado Felipe Cunha-Silva, 41º do ranking juvenil e uma das promessas do tênis lusitano: “Não o conheço, nunca vi jogar, mas venho de duas boas semanas de treino no piso rápido e gostei bastante das quadras daqui, estão novas e lentas até parecidas com o saibro, a diferença é que não se pode deslizar. Estão muito boas pro meu jogo, estou confiante para fazer uma boa campanha aqui”, disse o tenista que apesar de defender as cores suecas, nasceu, mora e treina no Rio de Janeiro. Lindell fará em Belém sua preparação para o US Open, em Nova York, um dos quatro maiores torneios do mundo, o qual jogará o qualifying na semana que vem. Este ano ele furou o qualificatório em Roland Garros e jogou contra o top 15 Jo Tsonga, da França, em plena quadra central que consagrou o ídolo brasileiro Gustavo Kuerten.

Segundo favorito ao título, José Pereira, sexto melhor do Brasil e 243º colocado, com seu melhor ranking da carreira, enfrenta o qualifier brasileiro Elio Lago no segundo jogo da quadra central, por volta das 12h30. O irmão de Teliana Pereira, primeira top 50 do Brasil, fez seu primeiro treino na quadra: “Já joguei algumas vezes aqui, gosto bastante do calor e das quadras do torneio, me sinto bem. Venho em meu melhor momento com bons resultados pela Europa e aqui na América do Sul, espero uma boa campanha”, disse o tenista que treina em Curitiba (PR) com a irmã e que foi vice-campeão em dois torneios na Colômbia no fim de julho e no começo de agosto.

Sobrinho de Meligeni luta, mas perde batalha na estreia -Em sua primeira partida em simples como profissional, Felipe Alves Meligeni, jovem de 17 anos e quinto melhor juvenil do país, conseguiu reverter situação desfavorável, mas perdeu no detalhe uma batalha de três horas debaixo do forte calor de Belém. Ele caiu diante de Marlon Oliveira por 6/4 4/6 7/6 (7/5) na quadra central do Grêmio Literário Português em jogo onde o adversário chegou a ter 6/4 3/1 com quebra na frente na segunda etapa. O sobrinho do ídolo brasileiro Fernando Meligeni, segue no local para a chave de duplas onde joga ao lado de Gustavo Cruz contra Américo Lanzoni e José Pereira.

Dois brasileiros marcaram seus primeiros pontos no ranking da ATP nesta segunda-feira. Gustavo Cruz, atleta que treina em São José dos Campos (SP) e é natural de Presidente Prudente (SP), derrotou Gabriel Gonçalves por 6/3 6/4: “É muito bom ter ganho meu primeiro ponto na ATP, estou feliz demais, você nem imagina o quanto! Entrei nesse torneio com convite por ter ganho uma etapa do Circuito da CBT juvenil, por méritos e consegui essa vitória, é muito bom”,disse o tenista. Pedro de Paula superou Douglas Segatti por 6/4 1/6 6/4.

Resultados desta Segunda-Feira (17/08):

(3) Emilio Gomez (EQU) 2×0 Nicolas Cavalheiro (BRA) 7/6 (10/8) 7/6 (7/1)

(4) Ricardo Hocevar (BRA) 2×0 Yuri Andrade (BRA) 6/3 6/4

(5) João Domingues (POR) 2×0 Renan Espricigo (BRA) 6/1 6/0

Nicolas Santos (BRA) 2×0 Pedro Rodrigues (BRA) 6/2 6/1

Gustavo Cruz (BRA) 2×0 Gabriel Gonçalves (BRA) 6/3 6/4

Pedro de Paula (BRA) 2×1 Douglas Segatti (BRA) 6/4 1/6 6/4

(WC) Marlon Oliveira (BRA) 2×1 (WC) Felipe Alves Meligeni (BRA) 6/4 4/6 7/6 (7/5)

Duplas

(1) André Miele/Alexandre Tsuchiya (BRA) 2×0 Francisco Caetano/Allan Oliveira (BRA) 6/4 7/5

(2) Daniel Dutra Silva/Ricardo Hocevar (BRA) 2×0 Alan Dias/João Alves (BRA) 6/0 6/0

Programação desta Terça-Feira (18/08):

Quadra Central

11h – Igor Marcondes (BRA) x Alexandre Tsuchiya (BRA)

A Seguir – (2) José Pereira (BRA) x (Q) Elio Lago (BRA)

Alex Blumenberg (BRA) x Edmundo Ulloa (PER)

18h – Gustavo Cruz/Felipe Meligeni (BRA) x Américo Lanzoni/José Pereira (BRA)

A Seguir – (1) Christian Lindell (SUE) x (WC) Felipe Cunha-Silva (POR)

Quadra 1

11h – (6) André Miele (BRA) x Asdrubal Gobernate (BRA)

A Seguir – (7) Daniel Dutra Silva (BRA) x Allan Oliveira (BRA)

A Seguir – Augusto Laranja (BRA) x Luis Britto (BRA)

18h – Enrique Bogo/Douglas Segatti (BRA) x (3) Emilio Gomez/Igor Marcondes (EQU/BRA)

Após Descanso – Renan Espricigo/Gabriel Tumasonis (BRA) x Luis Britto/Nicolas Santos (BRA)

Quadra 2

11h – Santiago Maresca (URU) x (8) Carlos Severino (BRA)

A Seguir – Alexandre Girotto (BRA) x Gabriel Tumasonis (BRA)

A Seguir – Asdrubal Gobernate/Matheus Moucachen (BRA) x Nicolas Cavalheiro/Santiago Maresca (URU)

You may also like...