Centro Paralímpico vai reunir 4 mil jovens em evento de inclusão em SP
MatériaMais Notícias
da esoccer bet: Quando o assunto é inclusão, o costume é inserir minorias no ambiente social geral. Pioneira desde 2017 na inserção do paradesporto em uma das maiores competições estudantis do país, aLiga Nescau agora vai inverter essa lógica, ou seja, os atletas convencionais irão até local dos paratletas.
Neste sábado (19), a rodada da competição será realizada no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, em uma ação inédita.Será a primeira vez que um evento privado vai unir crianças com e sem deficiência para disputas entre modalidades esportivas e paradesportivas em um ambiente de total inclusão. Ao todo, participarão cerca de quatro mil alunos de escolas, associações, ONGs, clubes e instituições de ensino.
A etapa do Centro Paralímpico Brasileiro da Liga Nescau será neste sábado (19), entre 8h e 18h30, e contará com as seguintes modalidades adaptadas: vôlei sentado, basquete em cadeiras de rodas, atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica e bocha, reunindo cerca de mil estudantes paratletas.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisBrasil Open perderá torneio para Santiago, no ChileTênis16/10/2019Mais EsportesPaulistano vence o São José na estreia no NBB 2019/2020Mais Esportes15/10/2019Mais EsportesSão Paulo vence o Corinthians no primeiro Majestoso do NBBMais Esportes15/10/2019
da betway: Eles estarão lado a lado com os mais de três mil competidores das modalidades convencionais como atletismo, judô, natação, tênis de mesa e skate, que fará sua estreia na competição.
As modalidades paradesportivas com o maior número de participantes são atletismo e natação, ambas com 300 crianças inscritas. Na sequência aparecem bocha (125) e tênis de mesa (100). Entre os esportes convencionais em disputa, o atletismo contará com 1.300 participantes. Completam a lista: tênis de mesa (480), natação (440), judô (420) e skate (200).
Na quinta edição, a Liga Nescau conta com 12.200 estudantes inscritos para as disputas em três capitais: São Paulo, Porto Alegre e Recife.
A abertura foi no Clube Sírio, em São Paulo, com a presença da ginasta Flávia Saraiva, uma das embaixadoras do campeonato. Os demais são a judoca Mayra Aguiar, a jogadora de vôlei Tandara, o ídolo do futsal Falcão, o ex-nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago.
A edição 2019 tem duração de três meses, reunindo meninos e meninos matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. As finais estão programadas para 7 de dezembro, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.