OPINIÃO: 'Jorginho parece ter identificado os problemas do Vasco'
MatériaMais Notícias
da 888casino:
da doce: Não foi a primeira vez que o Vasco jogou bem sob o comando de Jorginho no Campeonato Brasileiro. Mas foi a primeira que conseguiu vencer. Aliás, ganhou depois de quase dois meses. A situação ainda é difícil. Beira o impossível. Mas, se repetir a atuação de quarta-feira e mantiver esse time mais jovem, o torcedor terá motivos para acreditar que ainda há como se salvar.
Na realidade, não há muito mistério para a visível melhora do Cruz-Maltino. Estava claro que o meio de campo envelhecido prejudicava o setor defensivo e não ajudava em nada na parte ofensiva. Os volantes Guiñazú e Serginho estavam mais atrapalhando do que cooperando com o time. Por sorte, que sempre anda de mãos dadas com a competência, os dois ficaram impossibilitados de jogar e, assim, Jorginho pôde fazer as mudanças necessárias para o Vasco melhorar.
Com Diguinho e Bruno Gallo na cabeça de área, Julio Cesar na lateral-esquerda e Leandrão no ataque – a referência que tanto faltava ao time – o Cruz-Maltino conseguiu não apenas ter uma boa atuação, mas apresentar um padrão tático bem melhor e levar menos sustos ao longo dos 90 minutos. Um bom exemplo é que a pior defesa do Campeonato Brasileiro não levou gols e o pior ataque marcou um e quase fez mais.
Sem dúvida alguma, a vitória também aumenta a confiança dos jogadores, que conviveram com um ambiente tão hostil nas últimas semanas. Os torcedores que protestaram – com todo direito, à exceção de agressão e tentativas de invasão – agora devem comprar ingresso e ir ao Maracanã no domingo. É hora de todos se unirem em prol do mesmo objetivo, que é evitar o terceiro rebaixamento em oito anos. É difícil, mas não impossível. Basta acreditar, jogar e ganhar. Ainda dá!