Surpresa na etapa mais dura da Volta da Espanha

MatériaMais Notícias

da heads bet: A 17ª etapa da Volta da Espanha – percurso inédito entre Villadiego e Los Machucos (180,5km) que apresentou ao ciclismo de estrada com uma das montanhas mais duras do mundo na sua reta final, (em alguns momentos com mais de 20% de inclinação), com os atletas a menos de 12km/hora – foi a mais espetacular desta edição. E com muitas surpresas.

A primeira foi a vitória de um azarão, o irlandês Stephan Denifl, da equipe Aqua Blue. A segunda, a posição do britânico Chris Froome (Sky). O líder chegou 40 segundos atrás dos principais concorrentes e viu a diferença para Vicenzo Nibali cair de 1m58s para 1m16s. Por fim a atuação fantástica do “quase aposentado” Alberto Contador. O megacampeão espanhol, em sua última prova, fez um final brilhante, desgarrando do pelotão da camisa vermelha para chegar em segundo lugar e com 36 segundos de frente para o terceiro.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesNFL: Furacão adia partida entre Dolphins e BucsMais Esportes06/09/2017Mais EsportesParatletas russos poderão participar dos Jogos de PyeongChang-2018Mais Esportes06/09/2017Mais EsportesLaguna Olímpico: Massacre de Munique-72 marca o fim da inocência nas OlimpíadasMais Esportes06/09/2017

da aviator aposta
Denifl saiu da fuga, conseguiu desgarrar e não foi mais alcançado pelo pessoal do pelotão da camisa vermelha, fechando com 4h48m52s.

– Estou na lua. Vencer uma etapa da Vuelta foi sensacional – disse.

A disparada de Denifl evitou que Alberto Contador vencesse uma etapa, um de seus objetivos no ano. Mas ele mandou bem demais, levando o torcedor espanhol ao delírio, ganhando o bônus de tempo pelo segundo lugar (6s) e mantendo o quinto lugar geral, mas agora podendo até sonhar com o título (está 3m44s para Froome).

A 18ª etapa ocorre nesta quinta-feira: Suances/ Santo Toribio de Liébana, 169km em montanha classe média, bem mais suave do que foi a dureza de ontem em Los Machucos.

You may also like...